Confira como foi a 2ª Jornada Pedagógica de Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Ter, 11 de Fevereiro de 2014 12:02

Confira como foi a 2ª Jornada Pedagógica de Itapoá.No último dia 03 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a 2ª Jornada Pedagógica de Itapoá, formação continuada de professores e equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de aumentar a qualidade da educação oferecida no Município, capacitando todos os profissionais em exercício.

Na abertura, a mesa foi composta pela Secretária de Educação, Terezinha Fávaro da Silveira, pelo diretor do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Joinville, Ronaldo Ribeiro, a diretora pedagógica de Itapoá, Fátima Cristina de Araújo Pereira, a coordenadora do Programa Conexão Educacional do Senac, Magaly de Matos Azevedo, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Itapoá, Aparecida Grandini José e a analista educacional do Senac, Graziella Rejane.

Nesse primeiro encontro, o palestrante Professor Dr. Celso Vasconcellos abordou o tema “Projeto Político Pedagógico: Significação e Princípios de Elaboração”. Na sequência, dia 04, a ênfase foi a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, com a Professora MS. Marily Dilamar  e os relatos do Professor João, deficiente visual, que comoveu a plateia.

O trabalho foi desenvolvido entre os dias 03 e 07 com professores que atuam desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. Também participaram os profissionais da equipe gestora, como os gestores, supervisores, orientadores, administradores escolares e os professores da EEB (Escola de Educação Básica) Nereu Ramos.

Nos dias 05, 06 e 07, as atividades foram desenvolvidas pelos profissionais do Senac nas escolas municipais Frei Valentim e Ayrton Senna, onde aproximadamente 280 professores das redes municipal e estadual participaram das formações.

“A Secretaria Municipal de Educação promoveu essa semana de aprendizado, trazendo profissionais do Senac com notória especialidade e alta competência, quais deixaram uma rica contribuição na Educação do Município”, diz a nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.


De Vanessa Dibax, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Rosana Brauer, também coordenadora pedagógica ad Secretaria Municipal de Educação.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar