Programa “Itapoá - diminuir a distância entre o que se quer e o que se faz” quase atinge todas as metas de 2013 Imprimir E-mail
Educação
Seg, 03 de Fevereiro de 2014 15:36

Programa Itapoá - diminuir a distância entre o que se quer e o que se faz - atinge quase todas as metas de 2013.A Secretaria Municipal de Educação de Itapoá (SMEI), que em 2013 lançou o Programa: “Itapoá – diminuir a distância entre o que se quer e o que se faz”, conseguiu atingir quase 100% das metas propostas e elevar o índice de qualidade de ensino dos alunos da rede, segundo informações da própria Secretaria. Além da carga horária de 780 horas de formação aos professores, outras ações como acompanhamento das unidades escolares e empenho das equipes gestoras foram fundamentais para o êxito do Programa.

Dessa forma, dia 27 de janeiro, na Casa da Cultura, foi iniciada a Semana de Formação com as Equipes Gestoras 2014. Lá, os profissionais da Educação foram recebidos pela diretora pedagógica da SMEI, Fátima Cristina de Araújo Pereira, juntamente com as coordenadoras pedagógicas para analisar os resultados, refletir sobre as estratégias metodológicas utilizadas e planejar o início do ano letivo, apoiado em um trabalho coletivo, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e das equipes gestoras das unidades escolares.

No dia seguinte, 28 de janeiro, as equipes gestoras iniciaram a formação com as coordenadoras pedagógicas da SMEI e contaram com a presença das autoridades municipais, como o prefeito de Itapoá, Sérgio Ferreira de Aguiar, a secretária de Educação, Terezinha Fávaro da Silveira, o secretário de Planejamento, Márcio Gonzatto, o engenheiro Neuson Godoy e a Arquiteta Reinilda Fiorese. A Secretária de Educação parabenizou a Equipe da SMEI e as equipes gestoras pelo desempenho em 2013 e motivou os profissionais, desejando um bom retorno às atividades escolares. O prefeito reforçou os elogios e parabenizou a atuação da secretária de Educação, enfatizando a importância da educação para o desenvolvimento do Município.


De Vanessa Dibax, coordenadora pedagógica da SMEI, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Vanessa Dibax.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar