Estão abertas as inscrições para turma do Curso Técnico de Informática para Internet em Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Ter, 07 de Janeiro de 2014 09:41

Uma boa notícia para quem pretende fazer um curso técnico gratuito é a reedição do Curso Técnico de Informática para Internet. Esse curso é oferecido através do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil, uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Prefeitura de Itapoá.

É um curso na modalidade à distância, no qual as aulas presenciais ocorrem através de web conferência. Os professores ministram suas aulas na sede do IFSC e os alunos assistem em tempo real, nos polos presenciais, dos municípios de Campos Novos, Gaspar, Itapoá, Otacílio Costa, Santa Cecília, São José e Xanxerê simultaneamente.

O público alvo são estudantes que concluíram o Ensino Médio, apresentam disponibilidade no período noturno, para atender às atividades presenciais no Polo, possuem habilidades de comunicação, capacidade de trabalho em equipes multidisciplinares, visão da dinâmica organizacional e iniciativa empreendedora.

As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, no portal do IFSC, através do endereço http://ingresso.ifsc.edu.br/, desde o último dia 12 de dezembro e vão até o próximo dia 29 de janeiro.

O polo de Itapoá está localizado na Avenida das Nações Unidas, n°80, Centro, nas dependências da Escola Municipal Frei Valentim. Caso o interessado não disponibilize de local com conexão a Internet para realizar a inscrição, o Polo de Itapoá disponibilizará tal conexão de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 20h30min.


Horário de atendimento: segundas das 18h30min às 22h00min; terças, quartas e quintas às 18h30min às 21h30min e sextas das 18h30min às 20h30min. O telefone para contato é o (47) 3443-6040.



Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá.


Última atualização em Sex, 17 de Janeiro de 2014 13:18
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar