Eleita nova chapa para o grêmio estudantil da Escola Nereu Ramos de Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Dom, 24 de Novembro de 2013 21:35

Nessa sexta-feira (22), das 8h às 11h, 13h às 17h e 19h às 21h aconteceu a eleição para a escolha de chapa do grêmio estudantil da Escola Estadual Nereu Ramos. Segundo a comissão organizadora do pleito, cerca de 582 alunos votaram. O critério foi estar matriculado e frequentando as aulas regularmente na escola. A disputa na escola foi encarada pelos alunos com seriedade e teve uma intensa disputa política entre os estudantes nos últimos dias.

Uma comissão formada por alunos e coordenada pela professora Débora Müller foi montada para organizar o pleito. O período de campanha foi estipulado no Regimento Interno do Grêmio, com as regras da campanha eleitoral.

“A formação do Grêmio Estudantil deve ser resultado da motivação e iniciativa do aluno sobre a importância deste colegiado. É o primeiro exercício de participação democrática do aluno”, afirma a coordenadora pedagógica professora Débora Müller responsável pela organização do Grêmio Estudantil na escola.

O anúncio dos eleitos para a próxima gestão do Grêmio Estudantil da EEB Nereu Ramos foi realizado na noite de sexta-feira, logo após a apuração dos votos.  Com 344 votos a chapa vencedora NEW DEAL e 195 votos a chapa REVOLUCIONÁRIOS. Também foi registrado 23 votos em branco e 20 votos nulos, totalizando 582 votos.  Na presença da direção, da coordenadora pedagógica, da comissão do Grêmio e equipe de apoio da escola, os estudantes receberam o resultado.

“O grêmio é um colegiado fundamental para uma escola cidadã, porque permite o primeiro exercício de cidadania na sociedade”, afirma Jane Maria Scholze, diretora da escola. “Além disso, o Grêmio é um órgão reconhecido de apoio à Direção Escolar”, explica.

A posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil está agendada para o dia 27/11, quarta-feira, nas dependências da Escola.


Do Diário de Itapoá, com adaptações da equipe pedagógica da EEB Nereu Ramos. Fotos: EEB Nereu Ramos.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar