Grupo de palestras formado em Itapoá realiza atividades sociais nas escolas do Município Imprimir E-mail
Educação
Seg, 28 de Outubro de 2013 14:13

Grupo de palestras formado em Itapoá realiza atividades sociais no Município.Constituído há cerca de cinco meses, o grupo i9 (Grupo de Palestras Inovação) vem desenvolvendo, atualmente, um projeto social chamado “Meu Primeiro Emprego”. Nele, o Grupo ministra palestras nas escolas de Itapoá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação local e a Escola Estadual Nereu Ramos. Já sediaram tais palestras, as escolas Euclides Emídio da Silva (dia 08 de outubro), Ayrton Senna (16 de outubro) e Frei Valentim (21 de outubro). A Escola João Monteiro Cabral já tem palestra, com o Grupo, agendada para o próximo dia 04 de novembro. A intenção é orientar os alunos dos últimos anos das séries finais do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e os do Ensino Médio em relação ao mercado de trabalho, abordando as dificuldades e desafios que eles poderão encontrar. Além da orientação, o projeto visa motivar os alunos a terem pró-atividade, mostrando um pouco de como funciona o ambiente de trabalho e falando da importância do marketing pessoal, dentre outros assuntos importantes ao tema.

A ideia de criação do Grupo surgiu do pensamento conjunto de seus administradores que são Edson Felipe Rosa, Brendon Nascimento do Rosário de Jesus e Weslley Grandis Mora. “Discutimos a ideia da criação de um Grupo de palestras e treinamentos que pudesse ter seus serviços acessíveis a todos, e principalmente fornecesse subsídios para uma boa formação educacional, através do resgate de valores da nossa sociedade, que é um dos grandes objetivos do Grupo. Foi, então, que o Grupo iniciou suas atividades há pouco mais de quatro meses e, em primeiro momento, já começamos com o desenvolvimento de projetos sociais”, conta Edson Felipe Rosa.

Segundo integrantes do Grupo, já há planejamento junto às entidades educacionais, para que no ano que vem, sejam promovidas palestras durante todo o ano letivo, tratando de diferenciados temas que possam auxiliar as crianças e jovens a se tornarem bons cidadãos.

“O grupo possui fins lucrativos, porém utiliza boa parte do tempo e recursos para a realização de atividades sociais. Já estamos com agenda para palestras no Porto Itapoá para a turma de alunos em parceria com o colégio Elias Moreira, além de outras instituições já estarem acordando novas palestras para seus colaboradores”, explica Edson.

Os responsáveis pelo Grupo i9 são:

Edson Felipe Rosa - Diretor Executivo / Palestrante
Brendon Nascimento do Rosário de Jesus -Diretor de Marketing / Palestrante
Weslley Grandis Mora - Diretor de Tecnologia e Sistemas / Palestrante
Maria Vitória Vais - Assessora Técnica
Walcir Machado - Coordenador Técnico
Roque do Carmo Rodrigues - Coordenador Técnico.


Do Diário de Itapoá, com informações do Grupo de Palestras i9. Fotos: Grupo de Palestras i9/ Divulgação.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar