Matrículas para a Rede Estadual de Ensino serão realizadas nesta semana Imprimir E-mail
Educação
Seg, 21 de Outubro de 2013 15:45

A SED (Secretaria de Estado da Educação) de Santa Catarina divulgou os períodos destinados a rematrículas e novas matrículas nas 1,1 mil escolas da rede pública estadual de ensino. Desta segunda (21) até sexta-feira (25) ocorrerá renovação da matrícula de alunos que já estudam na rede e, de 28 de outubro a 1º de novembro será realizada a matrícula para os novos alunos. Crianças e jovens, que não conseguirem se matricular, terão uma nova chance entre os dias 3 a 7 de fevereiro de 2014. A Escola de Educação Básica Nereu Ramos, em Itapoá, também se inclui nesse cronograma, exceto para as rematrículas que serão realizadas entre esta quarta (23) e sexta-feira (25).

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual ou municipal está o zoneamento. Isto é, o aluno deve procurar a escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais. Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e duas fotos 3 X 4, a Secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade.

Nas unidades prisionais, socioeducativas e centros terapêuticos, a renovação para os antigos e a matrícula de novos estudantes ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro de 2014.



Requisitos para ingresso na rede pública estadual


ENSINO FUNDAMENTAL

Criança com 6 anos a completar até 31 de março e, quando solicitado pelo pai ou responsáveis, a completar 6 anos até a data de 31 de dezembro do ano em curso.


ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Ensino Médio e Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio:
Alunos egressos do Ensino Fundamental.
Curso de Magistério: 1ª série: Alunos egressos do Ensino Fundamental e 3ª série: Alunos com 2ª série do Ensino Médio completo ou egressos do Ensino Médio
Curso Técnico Subsequente (Pós-Médio): Alunos egressos do Ensino Médio ou Matriculados na 3ª série do Ensino Médio.


EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Ensino Fundamental: 15 anos completos no ato da matrícula
Ensino Médio: 18 anos completos no ato da matrícula.



Calendário Escolar 2014

Início do ano letivo: 13 de fevereiro
Recesso escolar: 21 de julho a 1º de agosto
Término do ano letivo: 19 de dezembro

O calendário não será alterado em função da Copa do Mundo.



Da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Estado de Educação de Santa Catarina, com informações da Escola de Educação Básica Nereu Ramos e adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar