Alunas da Escola Nereu Ramos apresentam projeto na VI Feira Regional de Ciência e Tecnologia, em Joinville Imprimir E-mail
Educação
Sex, 04 de Outubro de 2013 15:42

Alunas da Escola Nereu ramos, de Itapoá, apresentam projeto na VI Feira Regional de Ciência e Tecnologia, em Joinville.Alunas da Escola Estadual Nereu Ramos, de Itapoá, desenvolveram um projeto que consiste em desenvolver materiais lúdicos para crianças deficientes, procurando suprir as necessidades de aprendizado das mesmas, incluindo-as no âmbito escolar. Segundo as idealizadoras, o objetivo é tornar o aluno uma espécie de autodidata, não o restringindo ou coagindo-o a serem dependentes de terceiros.

Desenvolveram o referido projeto, as alunas Mariana Elizabeth Borges e Sara Antonielle Borges, ambas do Ensino Médio Profissionalizante da Escola de Educação Básica Nereu Ramos, sob a orientação do professor e coordenador, Luiz Martins Junior, juntamente com demais integrantes do corpo docente da Escola. Toda a confecção do material consistiu em profundo embasamento teórico, estudos práticos e dedicação integral por parte dos envolvidos.

Os trabalhos do projeto foram expostos na Escola de Educação Básica João Colin, de Joinville. Lá, o projeto conquistou o primeiro lugar em sua categoria e, assim, classificou-se para a etapa estadual da Feira. Essa será realizada em Lages, nos próximos dias 23, 24 e 25 de outubro.


Do Diário de Itapoá, com informações de Sara Antonielle Borges. Fotos cedidas por Sara Antonielle Borges.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar