Escola Estadual Nereu Ramos realiza provão com alunos do Ensino Fundamental, Técnico e Médio Imprimir E-mail
Educação
Dom, 30 de Junho de 2013 17:10

Escola Estadual Nereu Ramos, em Itapoá, realiza provão com alunos do Ensino Fundamental, Técnico e Médio.Com o objetivo de avaliar a Instituição, os educadores e os educandos, a Escola de Educação Básica Nereu Ramos, realizou nessa quarta-feira (26), o Provão, que contempla questões de todas as disciplinas, elaboradas pelos professores,  garantindo conteúdos já trabalhados em sala de aula. Foram quatro horas de prova, respeitando o horário de lanche.

Para os alunos, foi uma amostra de como ocorre nos vestibulares, nas provas governistas, e, nos concursos públicos. Ou seja, uma forma de se familiarizar com essas ações, para que não sejam pegos de surpresa quando participarem de momentos como esse. Para os professores, é mais uma ferramenta de avaliação da aprendizagem, verificando como está o aluno frente à metodologia utilizada e à localização das fragilidades do desenvolvimento do aprendiz.

Segundo os gestores da Escola Nereu Ramos, é diante do resultado que os professores poderão observar e analisar onde não atingiram os objetivos e, a partir daí, buscarem novas estratégias que garantam uma efetiva aprendizagem.

“Por aprendizagem significativa, entendo, aquilo que provoca profunda modificação no indivíduo. Ela é penetrante e não se limita a um aumento de conhecimento, mas abrange todas as parcelas de sua existência”. (Carl Rogers)


De Terezinha Fávaro da Silveira (orientadora educacional da Escola de Educação Básica Nereu Ramos). Fotos: Terezinha Fávaro da Silveira.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar