Escola Municipal Frei Valentim oferece Curso de Informática Básica aos alunos Imprimir E-mail
Educação
Qua, 26 de Junho de 2013 10:06

Escola Municipal Frei Valentim, no balneário Itapoá, oferece Curso de Informática Básico aos alunos.Neste mês de junho, deu início o Curso de Informática Básica destinado aos alunos da Escola Municipal Frei Valentim. A finalidade é demonstrar alguns recursos oferecidos pelo computador, a fim de serem utilizados como ferramentas para enriquecimento das atividades desenvolvidas na Escola.

Durante o curso, estão sendo trabalhadas as ferramentas de alguns aplicativos dos sistemas operacionais Windows e Linux, dando mais ênfase aos processadores de texto (Word e Writer), apresentações eletrônicas (Powerpoint e Impress), as planilhas eletrônicas (Excel e Calc) e o editor de imagem (Paint).

Além disso, o conteúdo do curso informa sobre assuntos básicos, como os cuidados com o computador, informações sobre o mundo da informática, como navegar na internet, a parte física do computador e muito mais.

Os alunos serão avaliados pela sua participação, assiduidade e desempenho durante as atividades desenvolvidas nas aulas.

O curso está sendo aplicado pela monitora de Laboratório de Informática, Charline Becher Iareski, formada em Tecnologia em Comunicação Para Web.

As expectativas são grandes, pois com as atividades desenvolvidas na prática e com a ajuda da tecnologia espera-se que os alunos fiquem motivados e tenham mais interesse nas aulas e, principalmente, para desenvolver seus trabalhos escolares.


De Patrícia Braga Pacheco (da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá), com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Patrícia Braga Pacheco.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar