Escola Municipal Ayrton Senna desenvolve Projeto Minha Identidade Imprimir E-mail
Educação
Seg, 24 de Junho de 2013 21:29

Escola Municipal Ayrton Senna desenvolve Projeto Minha Identidade.A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna, do bairro Itapema do Norte, desenvolveu o Projeto Minha Identidade com os alunos do 5º ao 9º ano. O objetivo é que, além de os alunos obterem suas carteiras de identidade, eles possam participar de jogos escolares, que exigem o documento.

A carteira de identidade é o principal documento de identificação no Brasil, podendo inclusive substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que a mesma tenha sido emitida a menos de dez anos.


O projeto foi realizado em quatro etapas:


- 1ª etapa –
Os alunos tiraram foto na Escola, com fotógrafa profissional (nesse dia, o aluno deveria trazer a copia da certidão de nascimento e comprovante de residência).
- 2ª etapa – Os documentos e fotos foram levados até a Secretária da Cidadania para cadastro junto ao sistema da Secretaria de Segurança de Santa Catarina.
- 3ª etapa – Os alunos seguiram junto ao Professor de Educação Física, Julio Cesar Mendes Ribas, até a Secretaria da Cidadania, para assinarem e fazer a coleta das digitais.
- 4ª etapa – Entrega da Carteira de Identidade por representante da Secretaria da Cidadania aos alunos.


De Patrícia Braga Pacheco (da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá), com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Patrícia Braga Pacheco.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar