Professores, gestores e comunidade participaram da Conferência Municipal de Educação Imprimir E-mail
Educação
Ter, 28 de Maio de 2013 11:48

Professores, gestores e comunidade participaram da Conferência Municipal de Educação em Itapoá.No último dia 24 de maio, foi realizada a Conferência Municipal de Educação de Itapoá, para decidir os delegados que deverão representar o município nos fóruns, Regional, Estadual e Nacional e, também, votar as mudanças realizadas nas propostas para as políticas educacionais do Município , já construídas anteriormente.

O evento ocorreu no Rancho da Tia Cida, e reuniu professores, representantes de entidades, além de muitos membros da comunidade.

Na mesa de trabalho, estavam o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Ernesto Policarpo, André Geraldo Brauer – presidente do Fórum Municipal de Educação, o vereador Daniel Silvano Weber (representando o Prefeito Municipal Sérgio Ferreira de Águiar), a coordenadora da Conferência Regional de Educação, Ângela Cristina da Silva, a gerente da 23ª GERED/Joinville - Dalila Posa Leal, a secretária Municipal de Educação de Itapoá, Terezinha Fávaro da Silveira, a oceanógrafa Gisele Aguiar de O. Fernandes, a coordenadora de Curso Técnico do Colégio Elias Moreira, Carmen Lúcia Postol, e a presidente do Conselho Municipal de Educação e presidente da Comissão Municipal do CONAE, Aparecida Grandini.

A abertura da conferência contou com uma linda apresentação de balé, das alunas do Projeto de Ampliação da Jornada Escolar, sob Orientação do professor Claudinei Pereira (Tico). Na sequência, vieram as palestras, ministradas pela oceanógrafa Gisele Aguiar de O. Fernandes, e pela coordenadora Carmen Lúcia Postol. Ao final, deram-se as votações.


Foram eleitos os seguintes delegados, para representar Itapoá na Regional:

Aparecida Grandini José – representando Conselho Municipal de Educação;
Denise Tomé de Oliveira – representante dos pais do Estado;
Gledis do Rocio da Luz – representante dos pais do Município;
Sonia Aparecida Alves – representante dos professores do Município;
Vania Maria Lenzi – representante dos professores do Município;
Débora W. Muller – representante dos professores do Estado;
Maria de Fátima Costa – representante dos gestores do Município;
José Antonio Soares – representante dos gestores do Município;
Jane Maria Scholze – representante dos gestores do Estado;
Gustavo Oliveira de Souza – representante aluno do Estado;
Maria Aparecida de Cristo – representante aluno do Município;
Carlos Henrique Coelho – representante aluno do Município.


O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Itapoá e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Educação do Governo de Santa Catarina, da Caixa Econômica Federal, do Porto Itapoá, da Itapoá Saneamento, da Epagri e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Itapoá.


De Karina Santos (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá), com informações de Patrícia Braga Pacheco (da Secretaria Municipal de Educação) e adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Karina Santos.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar