Escola Municipal Monteiro Lobato, no Samambaial, reativa o Projeto Lobatinho Imprimir E-mail
Educação
Qui, 23 de Maio de 2013 10:21

Escola Municipal Monteiro Lobato, no Samambaial, em Itapoá, reativa o Projeto Lobatinho.Nessa segunda-feira (20), a Escola Municipal Monteiro Lobato realizou o Projeto “Lobatinho”, implantado em 2009 e reativado este ano (2013), com a colaboração dos professores da unidade escolar, além dos pais de alunos e de alguns estabelecimentos comerciais da Cidade.


Nesse projeto, os alunos têm suas notas transformadas em dinheiro fictício, denominado L$ = LOBATINHO, e com seu salário podem ir ao mercado, lanchonete, bazar, salão de beleza e danceteria, que são montados nas salas de aula, com doações de mercadorias e serviço voluntário dos colaboradores. Trata-se de uma ideia ousada, na qual se criou uma moeda interna na escola como forma de estimular comportamento, assiduidade, pontualidade, organização, noções de matemática, de economia, bem como melhor desenvolver os alunos em todas as matérias da grade normal de ensino. O nome dado à moeda interna e, consequentemente, ao projeto, foi em referência ao nome da escola.


De Patrícia Braga Pacheco (da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá), com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Patrícia Braga Pacheco.



MATÉRIA RELACIONADA

- Projeto Lobatinho é sucesso entre alunos, professores e funcionários da Escola Monteiro Lobato.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar