Projeto Ampliação da Jornada Escolar de Itapoá realiza concurso e elege sua nova logo Imprimir E-mail
Educação
Ter, 14 de Maio de 2013 13:07

Projeto Ampliação da Jornada Escolar de Itapoá realiza concurso para seleção de sua novo logo.Para estreitar a comunicação do Projeto Ampliação da Jornada Escolar com os alunos, pais e responsáveis, escolas e sociedade, foi promovido o “Concurso da Logo”. Organizado pelos coordenadores do Projeto, esse concurso teve o objetivo de criar uma imagem de identificação para o programa através de desenhos feitos pelos alunos que participam do mesmo.

Como critérios para exposição e construção coletiva dessa identificação, foi estabelecido que a logo deveria, além de representar de forma resumida e singular a proposta, ser de fácil e clara reprodução pelos próprios alunos.

Assim, a primeira fase foi entre os oito núcleos do Projeto, classificando os três melhores até a final para escolha da logo entre os membros da comissão avaliativa. O resultado final apontou o desenho do aluno Bruno Fidelis Zoellner,  participante do projeto pela unidade escolar Euclides Emídio da Silva (na Barra do Saí), como vencedor do concurso.

A logo vencedora, após digitalização e complementos gráficos, será oficializada e documentada em ata como construção coletiva de alunos e professores para representação em todo o material de comunicação do projeto Ampliação da Jornada Escolar, desde banners e cartazes às camisetas dos alunos, que em breve serão confeccionadas e disponibilizadas.


De Patrícia Braga Pacheco (da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá), com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Patrícia Braga Pacheco.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar