Delegado de Policia de Itapoá ministra palestra na Escola João Monteiro Cabral (Pontal) Imprimir E-mail
Educação
Qua, 08 de Maio de 2013 15:18

Delegado de Polícia Civil de Itapoá ministra palestra na Escola João Monteiro Cabral, balneário Pontal, em Itapoá.“Sensacional” foi a palavra que a Secretaria Municipal de Educação de Itapoá utilizou para definir a palestra ministrada pelo delegado da Polícia Civil de Itapoá, Gilberto Crepaldi Mondini. Tal evento foi destinado aos pais, alunos e professores de 5º ao 9º ano da Escola João Monteiro Cabral, no Pontal. O delegado iniciou falando sobre os direitos, a importância e os deveres implícitos na Lei nº 8.069/90 – o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele interpretou alguns artigos e explicou sobre o não cumprimento dos mesmos. Também enfatizou sobre o perigo das más companhias, bullying e o uso indevido de bebidas por parte dos menores. Para completar, Gilberto também aproveitou e mostrou quais os tipos de drogas mais comuns, bem como o mal causado por elas, e quais as punições se houver flagrante.
Ao final, o delegado respondeu a algumas dúvidas, agradeceu ao convite da orientadora da Escola, Cristiane Scarpin, e se colocou à disposição, na Delegacia de Polícia local, para esclarecimentos à comunidade, sempre que esta precisar.

De Patrícia Braga Pacheco (da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá), com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Patrícia Braga Pacheco.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar