Escola João Monteiro Cabral, do Pontal, celebra o Dia do Livro Imprimir E-mail
Educação
Qua, 24 de Abril de 2013 15:38

Escola Monteiro Lobato, no Samambaial, celebra o Dia do Livro.No último dia 18 de abril, a Escola Municipal João Monteiro Cabral, no balneário Pontal, se mobilizou em homenagem ao Dia do Livro e ao autor Monteiro Lobato, o brasileiro que deu o nome alusivo a esta data.

Durante a semana, os alunos tiveram atividades referentes ao tema, principalmente as séries iniciais, com a leitura de histórias infantis, pesquisas em livros didáticos, biografia de autores renomados, entre outros trabalhos desenvolvidos com carinho. Isso trouxe curiosidade, conhecimento e aprendizado aos pequenos.

Na biblioteca e no pátio da escola, foram expostos resumos de obras literárias, para deleite de todos, onde as crianças puderam realizar a leitura das histórias, objetivando também a busca por novas obras.

A caracterização da Emília veio contemplar a figura do personagem mais curioso retratado na obra mais importante de Monteiro Lobato: “O Sítio do Pica Pau Amarelo”. O personagem trouxe surpresa e alegria a todos, e Emília utilizou o espaço da biblioteca para reunir os alunos, divididos em turmas, e então relatar a biografia do autor, o porquê do “Dia do Livro” ser no mesmo dia do nascimento de Monteiro, falando sobre suas obras, bem como as características de cada personagem do Sítio.

Como lembrança, os participantes receberam marcadores de páginas relacionados com o tema.


De Patrícia Braga Pacheco, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Patrícia Braga Pacheco.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar