Núcleos do Pavilhão Itapemar dão início às atividades do Projeto Ampliação da Jornada Escolar Imprimir E-mail
Educação
Seg, 22 de Abril de 2013 12:01

Apresentação do Projeto Ampliação da Jornada Escolar do Pavilhão Itapemar em Itapoá.Finalmente, foram iniciadas as atividades dos núcleos Pavilhão Itapemar, integrando as propostas finais de implantação no Projeto Ampliação da Jornada Escolar , para a expansão e crescimento no que tange os princípios da inclusão social, democratização, ampliação e diversificação das possibilidades de conhecimento sócio educativo, dando continuidade ao processo pedagógico iniciado em cada unidade escolar, diminuindo a exposição de crianças e adolescentes a situação de risco social para e garantia de melhores possibilidades possíveis no futuro de cada participante do projeto.

A proposta pedagógica dos novos núcleos segue a estrutura básica dos demais, porém com adaptação parcial, em que algumas atividades esportivas e a fanfarra tendem ao treinamento, características necessárias para manter a motivação e o desafio diário, de encontro aos anseios especialmente dos adolescentes que compõe em maior percentual de participação nos novos núcleos, com 240 novas vagas.

Segundo a Secretaria de Educação de Itapoá, “o trabalho de preparação, adaptação e estruturação do espaço físico Pavilhão Itapemar foi intenso, mas gratificante ao receber as primeiras turmas de alunos oriundos da rede escolar de nossa cidade”. O interesse público, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, foi determinante para essa implantação, que proporciona condições ideais e adequadas para o desenvolvimento das ações planejadas pela coordenação e equipe docente.


De Patrícia Braga Pacheco, da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Patrícia Braga Pacheco.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar