Diferentes projetos são desenvolvidos pela Escola Frei Valentim Imprimir E-mail
Educação
Qui, 04 de Abril de 2013 20:44

Diferentes projetos são desenvolvidos pela Escola Frei Valentim, de Itapoá.Projetos em diferentes áreas marcaram as últimas semanas da Escola Municipal Frei Valentim, localizada no balneário Itapoá.

Na área artística, o dadaísmo foi destaque: a professora de Artes, Fabiana Bestel Pawlina, trabalhou o tema com os alunos dos 9°s anos, matutino e vespertino. Após a realização de obras com o estilo do dadaísmo, que tem como característica principal a ruptura com as formas de arte tradicionais, houve uma exposição na Escola, em que os alunos de todas as turmas puderam apreciar a arte.

Também, as mesmas turmas participaram de um concurso de desenho com o tema Meio Ambiente, realizado pela disciplina de Geografia, através da professora Jacquelini Zamboni Paese. Os desenhos foram julgados por professores e demais profissionais da Escola, que avaliaram além da criatividade, a habilidade dos alunos com o tema proposto.

Os alunos vencedores foram Isabella Nagel Palandi, aluna do período matutino, e Luan Assis Demétrio Dedea, do período vespertino. Os alunos receberam como prêmio uma caixa de chocolate, os parabéns dos professores e os aplausos de colegas e amigos de turma.

Além desses projetos, o 3° ano matutino também participou do Projeto Golfinho. Esse projeto foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em parceria com o Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O projeto tem como objetivo informar o público jovem e crianças sobre os eventuais riscos oferecidos pelo mar e orientá-los para a utilização segura das praias catarinenses. Ao longo da semana de atividades, os alunos receberam auxílio e orientação dos instrutores do Corpo de Bombeiros de Itapoá. Foram quatro dias de curso, das 8h às 10h e, no último dia, foi realizado o encerramento com atividades de confraternização e entrega dos certificados.


Do site da Prefeitura de Itapoá, com informações de Patrícia Braga Pacheco, da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá, e adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Patrícia Braga Pacheco.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar