Novas atividades marcam a aprendizagem na Escola João Monteiro Cabral Imprimir E-mail
Educação
Qui, 28 de Março de 2013 10:00

Novas atividades marcam a aprendizagem na Escola João Monteiro Cabral, no Pontal, em Itapoá.Neste ano (2013), a Escola João Monteiro Cabral (Escola do Pontal) está apostando em novas estratégias e trabalhando com o lúdico dos alunos, com o objetivo de resgatar o estímulo no ensino e aprendizagem.

Agora, há jogos de xadrez com as turmas, pois a equipe de profissionais da escola acredita que este trabalho fará diferença no desenvolvimento escolar das crianças e adolescentes. Outra atividade importante é realizada na sala de recursos. “Com um atendimento direcionado e material adequado, é certo obter bons resultados dos alunos dessa e de outras escolas atendidas no mesmo espaço”, afirma a Secretaria Municipal de Educação de Itapoá.

Também, na sala de informática, além dos jogos educativos e de raciocínio aos alunos do 1° ao 5° ano, é trabalhado o “Jornal da Escola”.

Essas atividades, segundo comunicado da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, revelam toda a criatividade e empenho dos profissionais atrás de bons resultados na aprendizagem.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações de Patrícia Braga Pacheco, da Secretaria de Educação e adaptação do Diário de Itapoá. Fotos cedidas por Patrícia Braga Pacheco.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar