Projeto Ampliação da Jornada Escolar reinicia as atividades Imprimir E-mail
Educação
Qua, 13 de Março de 2013 11:41

No último dia 04 de março, iniciaram-se efetivamente as atividades do Projeto Ampliação da Jornada Escolar, promovido pela Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude.

O Projeto segue as recomendações do Governo Federal, no sentido de atender os alunos do ensino fundamental no contra turno escolar, rumo à educação em período integral.

Em Itapoá, a Secretaria Municipal de Educação não mede esforços para a melhoria e qualificação no atendimento às crianças e adolescentes de 6 a 16 anos da rede municipal de ensino. É promovida gratuitamente a oportunidade dos alunos vivenciarem diferentes experiências, principalmente de naturezas esportivas e culturais, com uma equipe técnica de profissionais devidamente capacitados, empenhados e motivados para o exercício docente.

Segundo a coordenação do Projeto, a proposta pedagógica das atividades ofertadas segue os princípios de inclusão social, democratização, ampliação e diversificação das possibilidades de conhecimento sócio educativo, o que dá continuidade ao processo pedagógico iniciado em cada unidade escolar.

Neste reinício das atividades, serão mantidos os seis núcleos já existentes, com a criação de mais dois, proporcionando a abertura de 240 vagas novas.


Dinâmica e orientação inicial de funcionamento:

A coordenação do Projeto comunica que os alunos que terminaram o ano de 2012 devidamente matriculados e com frequência regular no Projeto deverão retornar aos seus núcleos até o final desta semana (dia 15/03) para a renovação da matrícula. A partir da próxima semana (dia 18), novas vagas serão abertas através das unidades escolares, onde o serviço de orientação educacional estará à disposição para o cadastramento e análise de novos interessados.



Do site da Prefeitura de Itapoá, com informações de Cláudio Sérgio Costa da Silva, coordenador do Projeto Ampliação da Jornada Escolar e adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar