Confira como foi a II Conferência Municipal de Educação Imprimir E-mail
Educação
Sex, 26 de Junho de 2009 07:35

Com o tema central, “Construindo o Sistema Nacional de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação”, a conferência, que ocorreu na Escola Municipal Frei Valentim, contou com solenidade de abertura no último dia 23.

A solenidade contou com a presença de vários profissionais da educação e também do Deputado Estadual Nilson Gonçalves, da Secretária Municipal de Educação Valci Terezinha de Souza, do Secretário de Administração e Finanças Carlito Joaquim Custódio, da Vereadora Márcia Soares, do Vereador Marcelo Tessaro, do Vereador Jeferson Garcia, do Diretor do Departamento Pedagógico Eduardo Figueiredo, entre outras autoridades. Na ocasião, o aluno da rede Municipal de Ensino Felipe Guimarães (da Escola Municipal Monteiro Lobato) representou o corpo discente e fez a abertura da conferência com a leitura de um texto escrito por ele mesmo. Teve, ainda, apresentação do Grupo Fandango Chimarrita e do Grupo de Balé do Projeto Segundo Tempo.


O dia 24 contou com a palestra do Mestre em Educação, Professor Paulo Roberto Sehnem, no período matutino, sobre os seguinte temas:
· Formação e Valorização dos Profissionais da Educação;
· Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.

A Conferência, em si, foi realizada, no período vespertino, com aprovação unânime dos delegados, representantes de seus segmentos. Foram também escolhidos, por voto, os Delegados que participarão da Conferência Regional, em Joinville, no próximo dia 30 de agosto.

A comissão organizadora do evento foi composta por Teca, Ana Cláudia e Vânia. Segundo a organização, a Conferência foi um macro evento e teve absoluto sucesso. A Comissão agradece a participação e o apoio de todos os envolvidos.

Veja algumas imagens:

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar