Programa “Itapoá – diminuir a distância entre o que se quer e o que se faz” é lançado pela SME Imprimir E-mail
Educação
Sex, 08 de Fevereiro de 2013 12:02

Programa - Itapoá - Diminuir a Distância entre o que se quer e o que se faz - é lançado pela SME.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) lançou na última segunda-feira (04), o Programa “Itapoá – diminuir a distância entre o que se quer e o que se faz”, com a palestra “Um motivo para ação”, de Edson Oliveira. O evento iniciou, com muita energia, a semana de formação para a equipe gestora das unidades escolares do Município.

O Programa visa oferecer aos alunos da rede municipal de Itapoá, a qualidade do processo de aprendizagem. Segundo Carla Clauber Ropelatto, assessora pedagógica externa da Secretaria de Educação, o departamento pedagógico reorganizou suas ações com base em uma análise profunda dos avanços e desafios que ainda estão presentes no sistema de ensino, com o objetivo de garantir a formação de professores e equipe gestora das unidades escolares.

Para a equipe gestora, o foco principal das formações é o acompanhamento do processo de ensino aprendizagem. Essa formação já iniciou no dia 28 de janeiro.
Além das formações, outras ações compõem o Programa, como o acompanhamento das unidades das escolas municipais, a avaliação das ações, o investimento na produção de material didático, a implementação da rede virtual educativa e a educação inclusiva, foco central do programa. “A educação inclusiva se fundamenta na concepção de que todos são responsáveis por todos os alunos da rede de ensino, e que se faz necessário que todos construam conhecimentos e autonomia para atender, com qualidade, a demanda de se trabalhar com a diferença”, explica Carla.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Terezinha Fávaro da Silveira, este programa é o trampolim para a excelência educacional, pois não há tempo e idade para aprender e reaprender. Dessa forma, a semana de formação iniciou com a participação do palestrante Edson Oliveira, pois se acredita que a motivação dos profissionais é fator determinante para a efetivação do Programa.

A palestra contou com a presença de autoridades municipais, como o Prefeito de Itapoá, Sérgio Ferreira de Aguiar, o Vice-Prefeito Josênio Vieira Bernardi, vereadores, secretários municipais e a equipe pedagógica da secretaria de educação, além da equipe gestora de cada unidade escolar.

Na ocasião, o Prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar parabenizou o Programa e, mais uma vez, enfatizou a importância da educação para o desenvolvimento do Município.

Após a palestra, as equipes gestoras das unidades iniciaram a formação na Escola Municipal Claiton Almir Hermes, que seguiu durante esta semana.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar