Nova Secretaria Municipal de Educação realiza seu Primeiro Encontro com Gestores Imprimir E-mail
Educação
Qua, 30 de Janeiro de 2013 12:03

Nova Secretaria Municipal de Educação realiza o seu primeiro encontro com gestores.Nessa segunda feira (28), a Secretaria Municipal de Educação deu início à formação da equipe gestora das escolas municipais. O objetivo é iniciar o estudo do programa de trabalho intitulado “Itapoá, para diminuir a distância entre o que se quer e o que se faz”.

A abertura foi realizada pela diretora pedagógica, Fátima Cristina de Araújo Pereira, que agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do trabalho de cada um. O encontro iniciou com a reflexão da formadora, a qual lembrou a importância da escola no processo de formação e transformação pessoal.

Em seguida, iniciou-se a discussão sobre a necessidade da abertura para o novo, pois assim surgirá o crescimento e novas experiências. Segundo o entendimento da Secretaria, “a humildade deve fazer parte do dia a dia, pois com ela é possível perceber onde é ou não preciso mudar para crescer”.

A Secretária Municipal de Educação, Terezinha Fávaro da Silveira, agradeceu a presença de todos, falou sobre o trabalho da equipe pedagógica na elaboração dos Programas e das metas a serem alcançadas em 2013, pelo empenho e dedicação do grupo.

A capacitação continuará até o final desta semana para os Gestores e, durante a próxima semana, será feira com as equipes gestoras, perfazendo 80h de capacitação para os gestores e 40 para os especialistas.


Texto de Patricia Braga Pacheco, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos cedidas por Patricia Braga Pacheco.



Última atualização em Qui, 31 de Janeiro de 2013 13:28
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar