Reforma do Ginásio de Esportes da Escola Nereu Ramos iniciou nessa segunda-feira (10) Imprimir E-mail
Educação
Sáb, 15 de Dezembro de 2012 12:56

Após 7 meses da realização de uma grande manifestação de alunos e professores com faixas e cartazes com pedidos pela reforma do ginásio da escola Nereu Ramos, finalmente a manutenção do prédio será realizada. Nessa segunda-feira (10), uma empresa contratada pela Secretaria de Educação de Santa Catarina iniciou a reforma , com o objetivo de solucionar definitivamente os problemas urgentes de infraestrutura do ginásio de esportes.

Conforme apurado pelo DI, a empresa realizará a manutenção dos cabos de aço responsáveis pela sustentação das paredes e cobertura do ginásio. Esses cabos garantem a segurança de construções pré-moldadas, e o rompimento desses cabos pode ocasionar o desabamento do prédio. Pelo menos dois cabos já encontravam-se rompidos. Portanto, em um primeiro momento será assegurada a manutenção de segurança do prédio. Após isso, serão substituídas as placas de eternit danificadas. Há uma grande quantidade de placas quebradas que precisarão ser substituídas. Por fim, espera-se a reforma do piso do ginásio, porém este último estágio da reforma ainda não foi liberado pelo Governo Estadual.


Estima-se finalizar a manutenção do Ginásio de Esportes para as atividades esportivas antes mesmo do inicio das aulas em 2013.


Diversas outras reformas também serão executadas na escola, como a substituição do portão principal, pintura de muros , entre outras atividades.


Confira as fotos do DI com o andamento das reformas do ginásio e na escola:



Entenda o desenrolar do caso

Há muito tempo, o DI publicou uma matéria sobre a necessidade de uma reforma no ginásio de esportes da Escola Nereu Ramos. Em julho de 2009, uma empresa realizou a reforma do ginásio. Conforme a reportagem do DI Ginásio da Escola Nereu Ramos finalmente está sendo reformado , o Governo Estadual liberou R$ 63.700,00 para o que seria o fim dos problemas estruturais do ginásio. Porém, conforme levantamento feito pelo DI, a reforma foi apenas superficial e não resolveu os problemas estruturais do ginásio. Para piorar, em 2010 e 2011, Itapoá foi castigada por fortes chuvas e inundações, os quais ajudaram a afetar ainda mais o estado de conservação do ginásio de esportes da Escola Nereu Ramos. Desde então, a Escola luta pela liberação de recursos para a reforma do ginásio. No dia 17 de maio de 2012, alunos e professores da Escola Estadual Nereu Ramos realizaram uma grande manifestação em favor da reforma do ginásio de esportes. Para os alunos, a falta de um ginásio afeta muito a vida escolar. “Não podemos jogar futebol, nem nada. O ginásio está todo quebrado. Queremos o ginásio!”, diz um aluno. A imprensa regional fez a cobertura do protesto dos alunos, com destaque para as emissoras RBS TV e RIC SC.


Matérias relacionadas:

- Alunos da Escola Nereu Ramos fazem manifestação em favor da reforma do ginásio de esportes
- SDR Joinville e municípios do Norte do Estado firmam convênios no valor de R$ 3,9 milhões

- Governo do Estado divulga relatório de reconstrução das áreas afetadas na catástrofe de 2008, incluindo Itapoá

- Ginásio da Escola Nereu Ramos finalmente está sendo reformado

- Colégio Nereu Ramos volta às aulas sem ginásio de esportes

- Reforma do Ginásio de Esportes do Nereu Ramos

- 12º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapoá

- 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapoá

- 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapoá

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar