Alunos da escola municipal Ayrton Senna visitam a Câmara Municipal de Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Seg, 05 de Novembro de 2012 10:17

alunos da escola ayrton senna visitam a Câmara Municipal de ItapoáNesta segunda-feira (05), alunos do 5° ano da Escola Ayrton Senna foram recepcionadas e puderam conhecer melhor como funciona o Poder Legislativo de Itapoá. Ao todo, 31 alunos sob a tutela da professora regente Micherli Neuber, Orientadora Elizabet Zakaluk e Supervisora Angela Maria, participaram de uma palestra proferida pelo Presidente Daniel Weber, Vereador Jeferson Garcia e Secretário Geral Luis Zagonel, com o apoio técnico de Elvis Pinheiro e Francisco Soares, além dos demais servidores da Câmara Municipal de Itapoá.

“Ficamos muito satisfeitos com projetos que buscam fortalecer a cidadania, e que despertam o interesse das crianças na educação moral e cívica, afinal de contas um futuro melhor para todos nós está no fortalecimento do ensino”, comenta o Presidente Daniel Weber.

Para o Secretário Geral Luis Zagonel, o fortalecimento da educação moral e cívica deve começar cedo. “Apoiamos iniciativas como esta, pois sabemos da importância que essas informações podem representar na formação cidadã das crianças. Buscamos mostrar as diferenças entre os três Poderes e a divisão de atribuições, as funções de um vereador e da Câmara de Vereadores.”.

Os alunos ficaram empolgados, por exemplo, em saber como funciona a compra da merenda escolar, desde a origem do dinheiro (arrecadação da verba pública) até a licitação para a escolha da empresa mais vantajosa à administração pública.

Os alunos mostraram-se muito interessados, e na abertura para perguntas, aproveitaram e fizeram diversos questionamentos sobre as funções dos vereadores, a fiscalização do Poder Executivo, as eleições, a maioridade para candidatar-se ao cargo de vereador, a questão partidária, entre outros questionamentos.

Fonte: Câmara Municipal de Itapoá-SC.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar