Projeto interdisciplinar de História e Educação Física leva estudantes à Capital Paranaense Imprimir E-mail
Educação
Qui, 27 de Setembro de 2012 10:32

Alunos da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, na Barra do Saí, em Itapoá, visitam Curitiba (PR).A Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, localizada na Barra do Saí, promoveu, aos alunos dos 6° ao 9° ano, uma viagem à Curitiba (PR), com o objetivo de oportunizar, aos alunos, a contextualização do conteúdo estudado nas disciplinas de história e educação física, de maneira a despertar o interesse pelo aprendizado formal e informal. Os alunos visitaram o Museu da Ordem Rosacruz, localizado no bairro Bacacheri, e o Estádio de Futebol Couto Pereira, no bairro Alto da Glória.

Conforme a gestora da Escola, Elenice Cordeiro, esse momento cultural estava previsto no projeto interdisciplinar, como forma de enriquecimento na aprendizagem, tornando-a mais significativa e estimulante para os estudantes, e possibilitando o contato com diferentes informações que, posteriormente, serão compartilhadas entre os alunos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações de Elenice Cordeiro (gestora da Escola Euclides Emídio da Silva) e adaptações do Diário de Itapoá. Fotos de Elenice Cordeiro.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar