Alunos do 4º ano da Escola Euclides Emídio da Silva praticam matemática de forma lúdica Imprimir E-mail
Educação
Ter, 18 de Setembro de 2012 19:00

Alunos da Escola Euclides Emídio da Silva, em Itapoá, participam de atividade lúdica de matemática.Os alunos do 4º ano da Escola Euclides Emídio da Silva, na Barra do Saí, participaram neste bimestre letivo da 1ª fase da Olimpíada da Tabuada, que tem como objetivo principal estimular o estudo da matemática, e trouxe resultados visíveis para a prática em sala de aula, segundo a Direção da Escola.

Durante as Olimpíadas, as crianças perceberam a importância da tabuada e, atualmente dedicam maior tempo para estudá-la.

A 2ª fase será realizada na última semana de setembro, entre os vencedores do período matutino e vespertino da respectiva turma.

Segundo a Escola, esse Projeto será aplicado em outras turmas do ensino fundamental, aumentando o grau de dificuldade em cada ano/turma.

“Tabuada não se leva na cabeça, se traz na ponta da língua”. (Marcelo Soriano)

De Elenice Cordeiro de Oliveira (gestora da Escola Euclides Emídio da Silva), com adaptações de Terezinha Fávaro da Silveira (coordenadora de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Educação) e do Diário de Itapoá. As fotos foram cedidas pela Escola.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar