Dia da Independência é comemorado em todas as escolas municipais de Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Dom, 16 de Setembro de 2012 07:49

Escolas municipais de Itapoá celebram do Dia da Independência.As Escolas municipais de Itapoá comemoraram os 190 anos da Independência com muito patriotismo e profunda intencionalidade verde e amarela no sentido de registrar que independência é ser livre da corrupção, é ter direito à saúde e à educação de qualidade. As homenagens foram realizadas em todas as escolas, envolvendo o segmento de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, e também pais, alunos, professores, gestores, especialistas,  equipe pedagógica da Secretaria de Educação, PSF (Posto de Saúde da Família) do Pontal, Porto Itapoá, entre outros representantes da sociedade local, que acompanhados do prefeito e da secretária de Educação demonstraram seu espírito cívico e registraram significativamente o momento patriótico.

Os desfiles cívicos contaram com a apresentação da Fanfarra Municipal, sob a regência do maestro Piazetta, em cada localidade de origem. Na oportunidade, os alunos apresentaram teatros, jograis, músicas e outras atividades relacionadas ao Dia da Independência.

Dessa forma, foi fechada, com chave de ouro, a semana instituída como “Semana da Pátria”, a qual contou com muito garbo e cidadania plena.

“Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, diga ao povo que FICO!” (D. Pedo I)

De Terezinha Fávaro da Silveira (coordenadora de Projeto e Eventos da Secretaria Municipal de Educação), com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos cedidas pela equipe pedagógica da Secretaria.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar