Escola Municipal João Monteiro Cabral, no Pontal, realizou Feira de Ciências Imprimir E-mail
Educação
Qui, 13 de Setembro de 2012 10:21

Ferira de Ciências é realizada na Escola João Monteiro Cabral, no Pontal, em Itapoá.Os alunos do 4º ao 9º ano da Escola Municipal João Monteiro Cabral, localizada no balneário Pontal, expuseram seus trabalhos em um momento de Feira de Ciências, que foi realizada na sede da própria Escola.

O tema trabalhado pelos alunos do 7º ano foi os Animais Invertebrados, em que eles focaram a anatomia e o habitat dos organismos multicelulares. Já os alunos do 9º ano construíram a Tabela Periódica, usando material de madeira e EVA,  que  ficará na Escola e será mais uma ferramenta de trabalho para os professores de Ciências.

Os alunos do 6º ano participaram do Programa Alimentação Saudável (obesidade e desnutrição), com a contribuição sempre presente do Posto de Saúde do Pontal, que fez a pesagem dos alunos e visitantes.

As maquetes ficaram por conta dos alunos dos 4ºs e 5ºs anos, com o tema energia e eletricidade.

Segundo os organizadores, todas as equipes fizeram belas apresentações e o envolvimento  e comprometimento dos alunos e profissionais foi notório.

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor Ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”. (Albert Schweitzer)


De Lucymar Rodrigues (gestora da Escola João Monteiro Cabral), com adaptações de Terezinha Fávaro da Silveira (coordenadora de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Educação) e do Diário de Itapoá. Fotos: Lucymar Rodrigues.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar