Escola Euclides Emídio da Silva desenvolve projeto que incentiva a reciclagem Imprimir E-mail
Educação
Ter, 28 de Agosto de 2012 11:25

Projeto Reciclar é desenvolvido pela Escola Municipal Euclides Emidio da Silva, na Barra do Saí, em Itapoá.Um projeto chamado “Reciclar” está sendo realizado desde o mês de março na Escola Euclides Emídio da Silva, na Barra do Saí. Ele tem o objetivo de acompanhar a tendência de conscientização ambiental, que cresce gradativamente em todo mundo. Ações de desenvolvimento sustentável estimulam cidadãos participativos e agentes de mudanças, pois estão preocupados com as gerações futuras. Participam desse Projeto 17 mães da comunidade, sob a coordenação de uma voluntária, que ensina a arte com garrafas pet, as quais são trazidas pelos alunos através de uma campanha, que sorteará um brinde no final do ano. As reuniões do projeto são realizadas todas as segundas-feiras à tarde nas dependências da Escola, e será finalizado no próximo mês de novembro.

“Tão importante quanto semear flores, é semear ideias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você estará contribuindo para o florescimento de uma ótima causa”. ( Deivison Cavalcante Pedroza)


De Angela Schmidt Fernandes (administradora escolar da Escola Euclides Emídio da Silva), com adaptações de Terezinha Fávaro da Silveira (coordenadora de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Educação) e do Diário de Itapoá. Foto de Angela Schmidt Fernandes.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar