Bullying e Cyberbullying são temas estudados pelas orientadoras educacionais de Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Seg, 16 de Julho de 2012 11:00

Bullying e Cyberbullying são temas estudados pelas orientadoras educacionais de Itapoá.Mais uma atividade de aprimoramento da política de educação, prevenção, atenção e atendimento às violências das Escolas Municipais da Secretaria de Educação foi realizada em Itapoá: a formação sobre “Bullying, Mobbing – Cyberbulluing” com as orientadoras educacionais. Essa formação teve como ponto de partida alguns estudos de casos a respeito desse assunto, que são flagrados com frequência nos espaços escolares e marcam, assim, o desejo de empreender relações mais solidárias, dialógicas e humanitárias.

Dessa forma, para tornar o fato consolidado, a Secretaria Municipal de Educação convidou a palestrante Dra. Wânia Almeida, referência no assunto, que esteve à frente do grupo de orientadoras educacionais por dois dias, na sala de formações, anexa ao Núcleo Tecnológico da Prefeitura antiga.

Segundo a palestrante, estudos sobre a violência nas escolas apontam para um índice alarmante de fatos violentos ocorridos nas Unidades de Ensino e as fragilidades das mediações pacíficas entre família e escola no lidar com tais acontecimentos.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, foi por entender a necessidade de se fortalecer e tornar eficiente a prática diante desse enfrentamento que se investiu na capacitação e aquisição de livros, dando suporte às orientadoras, as quais serão multiplicadoras em seus ambientes escolares.

Do site da Prefeitura de Itapoá, com informações e fotos de Terezinha Fávaro da Silveira – coordenadora de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Educação.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar