Alunos do 2° ano do Ensino Fundamental fazem a Provinha Brasil Imprimir E-mail
Educação
Dom, 03 de Junho de 2012 10:00

Provinha Brasil em Itapoá.Nos dias 30 e 31 de maio, os coordenadores da Secretaria de Educação aplicaram a Provinha Brasil para os alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal. No dia 30 (quarta-feira) foi realizada a Provinha de Português e no dia 31 (quinta-feira), a de matemática.

A Provinha Brasil é aplicada todos os anos para os alunos do 2º ano e consta de 20 questões objetivas que são lidas pelos aplicadores da secretaria de educação.

Essa iniciativa acontece desde 2008 e já passou por modificações que foram observadas nesta nova etapa de 2012, trazendo avanços consideráveis, tanto no campo das avaliações padronizadas quanto nas pesquisas que já vêm sendo desenvolvidas pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e, também contribuiu para as reflexões de educadores, estudiosos e gestores da educação em diversas instâncias no sentido de alcançar melhores padrões de ensino.

“A Escola exercita a inteligência, principalmente nas funções do raciocínio, do cálculo e da memória, no domínio do vasto campo do conhecimento, aprimorando o ser humano para ser competente e útil como cidadão.” (Luiz Antonio Silva)

Fonte: Guia de Aplicação da Provinha Brasil do MEC e Terezinha Fávaro da Silveira (coordenadora de Projeto e Eventos da SME/Itapoá)

Fotos: encaminhadas pelas escolas onde foram aplicadas a Provinha Brasil em Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar