Rede Arte na Escola reúne supervisores escolares em Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Dom, 27 de Maio de 2012 19:56

Rede Arte na Escola reúne supervisores escolares em Itapoá.No último dia 21 de maio, as coordenadoras do Programa Institucional de Extensão Arte na Escola, da Univille, professoras Nadja de Carvalho Lamas e Alena Rizzi Marmo, estiveram em Itapoá para transmitir conhecimentos aos supervisores da rede municipal.


O Programa Arte na Escola desenvolve projetos e realiza assessoria para instituições culturais, educacionais e redes de ensino na formação de educadores e na elaboração de ações educativas.


No encontro, o tema discutido foi a coleção de 30 documentários de arte brasileira, acompanhados de materiais educativos que são distribuídos a 100 mil escolas públicas do país pelo Ministério da Educação, junto ao Instituto Arte na Escola. Trata-se de um rico material de apoio às aulas de artes.


O objetivo desse encontro foi apresentar a importância da disciplina de Arte no contexto escolar, estimulando também a percepção da importância do apoio ao professor no processo de ensino e aprendizagem da disciplina.


Informações de Sandra Devigili (coordenadora do Programa Arte na Escola em Itapoá), com adaptações de Terezinha Fávaro da Silveira (coordenadora de projetos e Eventos da SME) e Diário de Itapoá. Fotos: Terezinha Fávaro da Silveira.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar