Encontro entre os cursos técnicos em portos de Paranaguá e Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Seg, 14 de Maio de 2012 12:06

Encontro dos cursos técnicos em portos Paranaguá e ItapoáNessa sexta-feira (11), os alunos da turma Técnico em Portos da Escola Estadual Nereu Ramos, receberam a turma do Técnico em Portos da cidade de Paranaguá-PR.


O encontro aconteceu inicialmente da sede da Câmara Municipal de Itapoá, com a abertura realizada pela diretora Jane Scholze, e apresentação dos coordenadores dos cursos técnicos de ambas as cidades, além dos alunos de Itapoá. Para a administradora escolar Márcia Soares, o evento representou uma excelente oportunidade de socialização de conhecimento, em que todos puderam conhecer melhor a realidade dos Portos de cada cidade, além da percepção cognitiva que o contato entre essas duas realidades oferece.

Jovens Aprendizes do Porto Itapoá
Diversos jovens do curso Técnico em Porto trabalham no Porto Itapoá. Os Jovens Aprendizes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e expectativas para o grupo de alunos. “Pode ser uma oportunidade única que nós temos, por isso precisamos agarrá-la. A oportunidade de aprendizado que o Porto Itapoá está oferecendo para nós é incrível. Estamos passando por diversos setores e conhecendo na prática o trabalho dentro do Porto”, relata um Jovem Aprendiz.


Visita aos Pontos Turísticos e ao Porto Itapoá

Os alunos de Paranaguá puderam conhecer melhor a cidade de Itapoá. Visitaram as 3 pedras e passearam pelo Município. Ao final, puderam conhecer as instalações do Porto Itapoá.


Informações de Márcia Soares. Fotos de Elvis Pinheiro/DI.



Fotos extraídas do blog http://tepisc.blogspot.com.br/


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar