Escola Euclides Emídio da Silva desenvolve capacitação para os alunos líderes de turma Imprimir E-mail
Educação
Sex, 11 de Maio de 2012 10:30

Abraço coletivo faz parte do curso de capacitação para os alunos líderes na Escola Euclides Emídio da Silva, Barra do Saí, Itapoá.A Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, da Barra do Saí, desenvolveu com os alunos dos anos finais uma capacitação de líderes. A atividade ocorreu no mês passado e vem tomando corpo através do projeto “Líderes”, desenvolvido pela orientadora educacional e com a colaboração de toda equipe pedagógica. A atividade teve como convidado especial o teólogo Cláudio Riepper, o qual palestrou sobre o tema liderança.

Além dos líderes de sala, a atividade também foi ofertada a todos os alunos interessados.

Segundo a orientadora educacional da Escola, Simone Silvana Machado, a ideia surgiu pela necessidade de dar um aparato maior aos líderes de turma, mostrando que o papel de líder vai muito além de ser o representante de sala, mas, acima de tudo, ser um espelho e referência para os demais. “Foi um dia muito produtivo e agradável, e servirá como ponto de partida para essas pequenas lideranças desenvolverem sua função de forma mais efetiva e eficaz, além de relacional o tema ao projeto ‘O Caráter Conta’”, afirma. “O Caráter Conta” envolve seis pilares: respeito, responsabilidade, cidadania, sinceridade, zelo e senso de justiça.

A Escola agradece o trabalho de Cláudio Riepper, que proporcionou aos alunos momentos de aprendizagem e descontração.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações e fotos de Simone Silvana Machado (orientadora educacional da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva) e adaptação do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar