Semana de volta às aulas da Escola do Saí Mirim contou com muitas atividades Imprimir E-mail
Educação
Ter, 14 de Fevereiro de 2012 21:14

Alunos da Escola Municipal Rural Alberto Speck, do Saí Mirim, visitam o Porto Itapoá.Com o intuito de bem receber os alunos e interagi-los com os professores, foram realizadas durante toda a semana passada (do dia 06 a 10 de fevereiro) diversas atividades na Escola Municipal Alberto Speck, no Saí Mirim. Essas atividades foram separadas por dia e contaram com uma grande diversidade.

Na segunda-feira (06), primeiro dia, os alunos foram apresentados aos seus professore e equipe pedagógica. Foram realizadas atividades dinâmicas para integração e melhor conhecimento dos alunos.

Na terça-feira (07), os alunos foram realizar uma trilha até a nascente que abastece a escola de água, pois como se trata de uma região rural, o fornecimento não é realizado pela Águas de Itapoá. Essa atividade também teve o intuito de mostrar aos alunos a importância da preservação das nascentes, bem como das matas ciliares.

A quarta-feira (08) foi dedicada a uma sessão de cinema.

Quinta-feira (09) e sexta-feira (10) foram os dias da gincana de integração, em que os alunos se mesclaram com os de outras salas e formaram equipes para uma saudável competição que envolveu diversas provas a serem cumpridas. Na sexta-feira, ainda, os alunos da Escola foram até o Porto Itapoá, e conheceram o navio Corso Vietnam, que lá estava atracado. A maioria deles não conheciam o empreendimento e ficaram admirados com o tamanho da obra, bem como com o tamanho da embarcação atracada, que é maior navio a operar na América do Sul, com 334 metros de comprimento.

Essas atividades, na primeira semana de aula, são de suma importância para que o aluno possa se sentir bem vindo na escola, bem como para valorizar esse aluno, além de mostrar a ele, que a escola pode e deve favorecer o seu bem-estar.


“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”
(Nelson Mandela)


Texto e fotos de Ricardo Brauer/ DI, com adaptações do Diário de Itapoá.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar