Escola Nereu Ramos em Itapoá e toda a Rede Estadual de Ensino retomam as aulas nesta segunda-feira (03) Imprimir E-mail
Educação
Dom, 02 de Agosto de 2009 19:02

Cerca de 800 mil estudantes das 1.324 escolas da rede pública estadual voltam do recesso escolar de julho, nesta segunda-feira (3). Também retornam às aulas em torno de 120 mil alunos dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

A rede pública de ensino de Santa Catarina conta com 33.202 professores na ativa para recepcionar os estudantes.

A Diretoria de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenação de Projeto e Ações Multidisciplinares, vai disponibilizar para todas as unidades escolares da rede estadual, um comunicado com orientações sobre prevenção ao vírus Influenza A (H1N1). A intenção é aproveitar o recomeço das aulas para esclarecer possíveis dúvidas dos estudantes referentes à nova gripe.

“É importante que a direção da escola tenha planejado a volta às aulas junto com os professores, não esquecendo a necessidade de aumentar cada vez mais o vínculo entre escola e comunidade, principalmente neste momento em que devemos estar atentos à Gripe A”, alerta o secretário Paulo Bauer.

Em Itapoá não é diferente, e a Escola de Educação Básica Nereu Ramos, única escola estadual de nosso Município já está preparada para receber seus alunos para o início do segundo semestre. Os professores realizaram estudos da Resolução 158, que estabelece diretrizes para a avaliação do processo de aprendizagem e, ainda, assistiram a uma palestra sobre motivação, ministrada pelo Mestre Paulo Roberto Sehnem, de Joinville.

O Diário de Itapoá deseja, a todos, um excelente período de estudos.

Abaixo, fotos da palestra ministrada aos professores da Escola Nereu Ramos.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar