Secretaria de Educação realiza reunião sobre o Plano de Ações Articuladas Imprimir E-mail
Educação
Ter, 08 de Novembro de 2011 10:14

Plano de Ações Articuladas é discutido pela Secretaria Municipal de Educação de Itapoá.No último dia 04 de novembro, ocorreu na Secretaria Municipal de Educação a segunda reunião para elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR). Através de uma exigência do MEC (Ministério da Educação), o Plano será um documento que contará com todas as metas e propostas para a educação do Município até final de 2014. A elaboração será realizada por membros do Comitê Local, junto com a equipe da Secretaria.

O Comitê Local de acompanhamento do PAR é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento. Sua função é acompanhar a implementação e execução do Plano na rede de ensino municipal de Itapoá. Através do Decreto Municipal n° 1.350/2011, o Comitê é constituído por representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação (CME), diretores escolares, dos professores da zona urbana e rural, representantes do quadro administrativo, coordenação e supervisão das unidades escolares, além dos representantes dos conselhos escolares e seus respectivos suplentes.

O Comitê também tem o objetivo de promover a articulação entre as políticas municipais de Educação e as ações desenvolvidas no PAR. Deve indicar os procedimentos para mantê-lo contextualizado com as demais políticas nesta área, desenvolvidas pela União, Estado e Município. Também deve compatibilizar as ações desenvolvidas no PAR com as metas e objetivos propostos no Plano Municipal de Educação, e avalizar o impacto das ações do PAR nos resultados de desempenho da educação municipal.

Do site da Prefeitura Municipal de Itapoá, com informações de Sandra Regina Fernandes e fotos de Terezinha Fávaro da Silveira.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar