Pré Escola Palhacinho Feliz promove a 2ª Noite da Soneca Imprimir E-mail
Educação
Sáb, 29 de Outubro de 2011 12:50

Pré-escola Palhacinho Feliz, de Itapoá, promove a Noite da Soneca.No último dia 13 de outubro, a Pré Escola Palhacinho Feliz promoveu a 2ª Noite da Soneca.  Realizado pela equipe pedagógica, o evento contou com uma escala de professores que monitoraram as atividades, divididas em oficinas: contação de histórias, jogos, danças, desfile de pijama, cinema e muita diversão.


O projeto tem o objetivo de estreitar o elo de convivência entre os alunos, pais, professores, equipe pedagógica e serventes, bem como de tratar sobre as virtudes essenciais do convívio social. Além disso, visa proporcionar à criança, uma noite divertida, que possibilite independência em relação à família e exploração da escola de forma diferente. Todas as atividades propostas objetivam a cooperação, respeito mútuo, autonomia, responsabilidade e diversão.

As atividades do projeto iniciaram às 19h30min, com a chegada das famílias com os pertences de cada criança. Após se despedirem dos pais, os alunos receberam as informações sobre o funcionamento das oficinas de histórias e jogos, e os professores se dividiram e montaram grupos. Às 21h00min foi servido um lanche e, em seguida, as crianças colocaram seus pijamas, organizaram suas camas e participaram do desfile de pijamas. Foi realizada uma grande festa no refeitório, com músicas e muitas lanternas. Cada sala contou com um data show, pelo qual as crianças assistiram a uma sessão de cinema e se deliciaram com guloseimas. Além disso, receberam a visita da “Fada da Soneca”, que os desejou uma boa noite de sono.

Pela manhã, foi oferecido um ótimo café. Houve a entrega das medalhas de participação e de doces. A partir das 9h00min, os pais buscaram os seus filhos.

“A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.”
(Oscar Wilde)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações e fotos de Patrícia Machado Pereira, Gestora da Pré Escola Palhacinho Feliz e adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar