Secretária de Educação de Itapoá recebe prêmio em Florianópolis Imprimir E-mail
Educação
Qua, 26 de Outubro de 2011 06:40

Secretária de Educação de Itapoá apontada como uma das 100 melhores em evento realizado em Florianópolis.A secretária municipal de Educação de Itapoá, Valci Terezinha de Souza, foi apontada como um dos cem secretários de Educação destaques do Brasil pela empresa MS Brasil Congressos. A premiação ocorreu no início deste mês de outubro, na realização da 6ª Jornada Nacional de Gestores da Educação, em Florianópolis.

Segundo a organização, a escolha dos cem secretários destaques foi realizada através de pesquisas durante todo o ano. O principal critério foi o desenvolvimento de cada secretaria, tanto administrativamente como na análise dos projetos realizados.

A Secretaria de Educação do Município se destacou pelos seguintes projetos:
- Climatização de todas as salas de aula do ensino fundamental e da pré-escola da rede municipal;
- Aquisição de notebooks para todos os professores efetivos da rede municipal;
- Realização da formação continuada em rede, que comtempla a educação infantil, anos iniciais, supervisores, orientadores, administradores e gestores;
- Implantação do planejamento compartilhado por área de atuação para os anos finais do ensino fundamental, garantindo espaço e tempo para encontro dos profissionais em horário de trabalho (hora atividade dos professores da mesma área é no mesmo horário);
- Indicadores da qualidade na educação, avaliação diagnóstica da rede municipal para planejamento a partir das referências coletadas através da Provinha Itapoá, aplicada nas turmas do 3° ao 9° ano da rede municipal de ensino.

No Congresso, Valci foi uma das trinta Secretárias que apresentaram suas práticas. O projeto destaque foi a Provinha Itapoá.

“Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar”. (Anatole France)

Informações: Eduardo Figueredo, diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. Fotos: Thays Nascimento Vieira, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Terezinha Fávaro da Silveira - coordenadora de projetos da mesma Secretaria. Texto com adaptações do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar