Itapoá firma convênio com o Governo do Estado para o atendimento da EJA, inclusive, na modalidade de ensino modularizado Imprimir E-mail
Educação
Qui, 09 de Julho de 2009 10:44

Atualmente, a Secretaria de Educação disponibiliza, à comunidade itapoaense, o Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), propiciando a continuidade dos estudos àqueles jovens e adultos que não concluíram na idade adequada.
Até então, o Programa EJA de Itapoá contempla tanto o ensino fundamental (antigo primeiro grau), quanto o ensino médio (antigo segundo grau). Com o convênio selado entre a Secretaria de Educação de Itapoá e a Gerência Regional de Educação, o segmento do ensino médio, inclusive o modularizado, passa a ser mantido com professores remunerados pelo Estado, podendo esse contratar professores que já atuam no Programa EJA.

A ação tem por objetivo a adequação dos responsáveis por cada segmento, uma vez que o município tem por obrigação atender o ensino fundamental, ficando a cargo do Estado a manutenção do ensino em nível médio. É interessante ressaltar que tal ação gerará economia expressiva para os cofres públicos municipais.

As matrículas serão abertas em breve, fique atento!

Mais informações na Secretaria de Educação, pelo telefone (47) 3443-8855.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar