Aluno de Escola Estadual de Itapoá vence Categoria Novo Repórter do Prêmio de Jornalismo Unimed Imprimir E-mail
Educação
Sex, 30 de Setembro de 2011 13:29

O aluno da escola estadual Nereu Ramos, de Itapoá, Carlos Alberto Benkendorf Antunes, conquistou nesta sexta-feira (30), em Blumenau, o primeiro lugar na categoria “Novo Repórter”, do 10º Prêmio de Jornalismo Unimed SC. Carlos produziu um vídeo de 5 minutos sobre alimentação saudável e estímulo à atividade física. O trabalho do jovem, de 16 anos, concorreu com estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Santa Catarina.


O vídeo de Carlos, “Mude sua vida – Saúde e qualidade de vida” foi o mais votado no site do prêmio na fase final, que contou com cinco finalistas. A produção representou o Norte do Estado e mostra a importância da saúde, convidando às pessoas para que mudem seus hábitos. “Minha família me ajudou na gravação. Eles foram os personagens do meu trabalho”, explica Carlos, que é aluno do curso técnico em Portos.

Para a diretora da escola Nereu Ramos, Jane Maria Scholze, a conquista demonstra a qualidade do ensino da rede pública. “A vitória do Carlos nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais para seguirmos com a nossa tarefa diária de oferecer um bom aprendizado aos nossos alunos”, garante.

Carlos Alberto Benkendorf recebeu um certificado e um Netbook, e a escola em que estuda receberá R$ 1 mil em equipamentos definidos em acordo com a Unimed SC.

O Prêmio de Jornalismo Unimed SC é promovido com o objetivo de valorizar e estimular o tema Saúde na pauta dos veículos catarinenses. Em dez anos de Prêmio, foram mais de 1.200 produções inscritas, com reportagens ressaltando a importância da prevenção e de atitudes de qualidade de vida.

Texto de Glaene Vargas, Assessora de Comunicação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regiona) de Joinville, com adaptações do Diário de Itapoá. Imagem do site Prêmio de Jornalismo Unimed/SC.




CONFIRA O VÍDEO VENCEDOR


Mude Sua Vida - Saúde e Qualidade de Vida

A saúde esta em todo o lugar, a qualquer hora do dia varias pessoas estão assumindo uma postura correta, onde a qualidade de vida e a saúde são marcas registradas. Junte-se a eles e mude sua vida. Chegue ao ranking da qualidade de vida.

Dim lights Embed Embed this video on your site


Alunos da EEB Nereu  Ramos mobilizam-se para ajudar Carlos a vencer o concurso


Finalistas Novo Repórter: jovens catarinenses em dia com a saúde

Com a categoria "Novo Repórter" do 10º Prêmio de Jornalismo Unimed SC, os estudantes do ensino fundamental e médio de Santa Catarina mostraram que estão antenados com os temas relacionados à saúde e qualidade de vida. A categoria foi criada especialmente em comemoração aos 10 anos do Prêmio. Cinco vídeos finalistas concorreram ao prêmio final.
 

"Mude Sua Vida - Saúde e Qualidade de Vida" foi o tema do vídeo de Carlos Alberto Benkendorf Antunes, da E.E.B. Nereu Ramos, de Itapoá, que sagrou-se vencedor de sua categoria. 



Categoria Novo Repórter


A categoria abre espaço para a participação de estudantes dos ensinos fundamental e médio, matriculados na rede de ensino de SC. Podem ser inscritos nessa categoria trabalhos produzidos, exclusivamente, em vídeo e com duração máxima de cinco minutos. É uma oportunidade para os jovens estudantes mostrarem como veem o tema saúde e como ele está inserido no seu dia a dia.



10 anos - Edição Comemorativa do Prêmio de Jornalismo


Há muito se descobriu que a informação é uma grande aliada para a prevenção. Saber um pouco sobre as doenças e como evitá-las, quais as atitudes positivas para uma vida mais saudável e fazer um bom uso de medicamentos são algumas atitudes importantes para quem quer viver bem.

Foi com o propósito de contribuir para a informação que a Unimed SC criou, no ano de 2002, o Prêmio de Jornalismo. No decorrer desse período ele vem fomentando a produção jornalística, profissional ou acadêmica, de matérias sobre saúde que possam informar e esclarecer os catarinenses. A adesão à iniciativa mostra o quanto a comunidade vem ganhando na quantidade e qualidade de informação, seja via rádio, TV, jornal ou revista.


Prêmios

Aluno vencedor: Netbook

    Netbook HP Mini 110-3120br Preto c/ Intel Atom N455, 2GB, 160GB, Webcam, Wireless, Bluetooth, LED 10.1" e Windows 7 + Office 2010







Escola do vencedor: R$ 1.000



Com informações de Marcia Soares, Administrativo da Escola Estadual Nereu Ramos, e Site do Prêmio de Jornalismo Unimed/SC.


MATÉRIA RELACIONADA:

- Aluno da Escola Nereu Ramos está entre os finalistas do Prêmio de Jornalismo. Vencedor será definido por votação on-line.

Última atualização em Sex, 30 de Setembro de 2011 20:47
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar