Aluno da Escola Nereu Ramos está entre os finalistas do Prêmio de Jornalismo. Vencedor será definido por votação on-line Imprimir E-mail
Educação
Qua, 14 de Setembro de 2011 19:34

O aluno Carlos Alberto Benkendorf Antunes, estudante do 2º ano do Curso Técnico em Portos da Escola Estadual Nereu Ramos está entre os finalistas do prêmio estadual do jornalismo organizado pela Unimed, na categoria Novo Repórter.


Para ganhar, Carlos precisa da ajuda dos internautas de Itapoá. O vencedor será definido pelo vídeo que apresentar a maior votação on-line até o dia 30/09/2011. Por enquanto, o vídeo de Carlos está na 2ª colocação, pouco atrás do 1º colocado.

Para votar é muito simples. Basta acessar o site http://www.premiodejornalismo.com.br/web/inscricao/detalhenovo/id/79. A votação é limitada por CPF.


Mude Sua Vida - Saúde e Qualidade de Vida


A saúde esta em todo o lugar, a qualquer hora do dia varias pessoas estão assumindo uma postura correta, onde a qualidade de vida e a saúde são marcas registradas. Junte-se a eles e mude sua vida. Chegue ao ranking da qualidade de vida.


Dim lights Embed Embed this video on your site


Votar
Acesse o site e vote no vídeo de Carlos!







Alunos da EEB Nereu  Ramos mobilizam-se para ajudar Carlos

Finalistas Novo Repórter: jovens catarinenses em dia com a saúde

Com a categoria "Novo Repórter" do 10º Prêmio de Jornalismo Unimed SC, os estudantes do ensino fundamental e médio de Santa Catarina mostraram que estão antenados com os temas relacionados à saúde e qualidade de vida. A categoria foi criada especialmente em comemoração aos 10 anos do Prêmio. Cinco vídeos finalistas concorrem ao prêmio final - um netbook para o autor do vídeo mais votado, e a escola na qual ele está matriculado recebe R$ 1.000,00 em doações de equipamentos, a serem definidos em comum acordo com a Unimed SC.
 
Daiane da Costa Peçanha, da E.E.B. Professora Adriana Weingartner, de Palhoça, tratou do tema "Bullyng e Qualidade de Vida". Já Leonardo Biava Borjas, da E.E.B. Professora Adelina Regis, de Videira, concorre com o vídeo "A Essência da Vida".
 
"Mude Sua Vida - Saúde e Qualidade de Vida" é o tema do vídeo de Carlos Alberto Benkendorf Antunes, da E.E.B. Nereu Ramos, de Itapoá.  O vídeo de Tiago Brunetto, da E.E.B. Itajubá (Descanso) defende que "Prevenir é o melhor remédio". E representando a E.E.B. Santos Dummont, de Blumenau, Lara Sabrina Augsburger concorre com o vídeo "Saúde".
 
O vencedor será definido por votação on-line. Acesse a página, e vote em sua produção favorita: 

http://www.premiodejornalismo.com.br/web/inscricao/detalhenovo/id/79



Categoria Novo Repórter
A categoria abre espaço para a participação de estudantes dos ensinos fundamental e médio, matriculados na rede de ensino de SC. Podem ser inscritos nessa categoria trabalhos produzidos exclusivamente em vídeo e com duração máxima de cinco minutos. É uma oportunidade para os jovens estudantes mostrarem como veem o tema saúde e como ele está inserido no seu dia a dia.



10 anos - Edição Comemorativa do Prêmio de Jornalismo
Há muito se descobriu que a informação é uma grande aliada para a prevenção. Saber um pouco sobre as doenças e como evitá-las, quais as atitudes positivas para uma vida mais saudável e fazer um bom uso de medicamentos são algumas atitudes importantes para quem quer viver bem.

Foi com o propósito de contribuir para a informação que a Unimed SC criou, no ano de 2002, o Prêmio de Jornalismo. No decorrer desse período ele vem fomentando a produção jornalística, profissional ou acadêmica, de matérias sobre saúde que possam informar e esclarecer os catarinenses. A adesão à iniciativa mostra o quanto a comunidade vem ganhando na quantidade e qualidade de informação, seja via rádio, TV, jornal ou revista.

Fonte: Marcia Soares - Administrativo da Escola Estadual Nereu Ramos e Site do Prêmio de Jornalismo Unimed

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar