Concurso gastronômico é realizado pelos alunos dos 8º's anos da Escola Euclides Emídio da Silva Imprimir E-mail
Educação
Dom, 28 de Agosto de 2011 09:38

Concurso Gastronômico é realizado entre alunos da Escola Municipal da Barra do Saí, em Itapoá.Sob a coordenação da professora de língua portuguesa Lucy Helena Wielewicki, foi realizado o 3° Concurso Gastronômico com os alunos dos oitavos anos do ensino fundamental da Escola Municipal Euclides Emidio da Silva, na Barra do Saí. O evento foi a etapa final de um trabalho desenvolvido em sala de aula, com o objetivo de fixar o conteúdo “modo imperativo do verbo”, bem como apropriar-se de uma linguagem que está presente em várias situações cotidianas, como: caderno de receitas, manuais de instruções, bulas de remédios, campanhas publicitárias, etc.

O Projeto oportunizou ao aluno a possibilidade de aprimorar, criar, apresentar, e, de uma forma bem diferente, confrontar prática e teoria. Com as apresentações, o projeto contribuiu na desenvoltura da oralidade dos alunos, quais fizeram um caderno de receitas , criaram um poema culinário e uma performance para apresentação do produto final aos jurados que, a partir daí, selecionaram o melhor trabalho em dupla , atribuindo nota de 1 a 10.


Os vencedores do Concurso Gastronômico foram:

Turno matutino:
1º lugar – Evelin e Deize
2º lugar – Estéfany e Neto
3º lugar – Isamara e Mariana

Turno vespertino
1º lugar – Geovana, Alana e Maria Vitória/ Joel e Marlon
2º lugar – Amanda V e Walkyria
3º lugar – Débora e Amanda G

Os primeiros colocados foram premiados com um avental do evento, uma forma de pizza. Os demais alunos participantes receberam certificado.

“Para se ter sucesso, dois itens são muito importantes: a paixão pelo que a gente faz e o trabalho em equipe”.
(Gustavo Borges)

Informações e fotos da professora Lucy Helena Wielewicki, da Escola Euclides Emidio da Silva, com adaptações do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar