Conheça o projeto de professora itapoaense que recebeu o prêmio Professor Nota 10 Imprimir E-mail
Educação
Sex, 19 de Agosto de 2011 08:31

Turma da professora CátiaNo decorrer da semana passada, um assunto tomou conta dos noticiários e das rodas de conversas itapoaenses. A professora Cátia Eliane Nicolachik, curitibana que adotou Itapoá para morar e exercer a sua profissão desde 1996, foi uma dos dez ganhadores do prêmio Professor Nota 10.


Para conquistar o respeitável prêmio, Cátia apresentou um projeto de criação literária, em que através de várias versões da história Chapeuzinho Vermelho, as crianças desenvolveram habilidades de escrita, primeiramente no coletivo, passando por etapas em duplas e adquirindo procedimentos de revisão de texto até chegarem ao processo da construção de um livro da turma, com uma das versões da históra.

A professora Cátia Nicolachik destaca que o referido projeto proporcionou aos alunos um avançado processo de alfabetização, permitindo que a turma participante obtivesse na Provinha Brasil (instrumento avaliativo realizado pelo Governo Federal) a notá máxima, que é o nível 5. Isso indica uma grande qualidade de ensino na instituição, a Escola Municipal Ayrton Senna. “Este projeto permitiu aos alunos que eles descobrissem, na prática, a função social da escrita, ampliassem significativamente seus repertórios de bons textos literários e adquirissem procedimentos de reescrita e revisão de textos”, diz a Professora Nota 10.


Jornal Bom Dia Santa Catarina faz matéria especial com a professora Cátia

Na reportagem do dia 17 de agosto, o jornal Bom Dia SC apresentou o projeto desenvolvido pela professora de Itapoá. "Quando pensamos em idolos, logo lembramos de pessoas famosos. Mas tem gente simples, que não faz novela nem cinema, e que está lá dentro de sala de aula, e que com muita dedicação, ganhou a admiração das crianças. A instituição de ensino Ayrton Senna recebeu o nome de um dos maiores idolos que o Brasil já teve, idolos também que podem estar ao nosso lado, como a professora Cátia.". Confira o vídeo, em 3min30s:



MATÉRIAS RELACIONADAS

- Professora de Itapoá é destaque nacional ao receber o maior prêmio da Educação brasileir;

- Jornal A Notícia traz na capa: "O segredo de ser nota 10.

- Média do IDEB em Itapoá supera a registrada em Santa Catarina e no país

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar