Projeto Passa e Repassa Imprimir E-mail
Educação
Qua, 17 de Agosto de 2011 08:03

Passa e Repassa é realizado na Escola Euclides Emídio da Silva, Barra do Saí.Com a intenção de melhorar a relação entre os alunos, aprimorando o trabalho em equipe, e a relação entre alunos e professores, melhorando a convivência entre os mesmos, foi elaborado nas escolas municipais Euclides Emídio da Silva (Barra do Saí) e Alberto Speck (Saí Mirim), em 2009, o projeto “Passa e Repassa”.

No início, o projeto foi executado nas dependências das próprias escolas, já no ano de 2010, o jogo teve duas etapas, sendo a  primeira como seletiva dentro das escolas para escolher uma equipe representante para a fase seguinte. A segunda etapa foi desenvolvida no ginásio de esportes municipal. Foi um dia inteiro de disputas de raciocínio lógico, cálculos, provas físicas e multidisciplinares. A escola Euclides Emidio da Silva foi a  vitoriosa.

Neste ano (2011), houve uma novidade no desenvolvimento do projeto na escola Euclides Emidio da Silva (no último dia 08 de agosto). A escola recebeu o apoio da Apremai (Associação de Proteção da  Reserva do Mangue da Barra do Saí - Itapoá) e com essa parceria pode melhorar a premiação, por consequência, o entusiasmo dos alunos em ganhar o prêmio. No jogo de competição, uma equipe formada por oito alunos surpreendeu muito os organizadores. Foi a turma do sexto ano Ela conseguiu chegar à final, perdendo apenas na última prova por poucos segundos, demonstrando a todos que a força de vontade, assiduidade nas aulas e a vontade de aprender sempre dão ótimos resultados.

O prêmio de primeiro lugar ficou com o oitavo ano matutino, turma que no ano anterior tinha sido desclassificada pela falta de participação dos alunos. Neste ano (2011), essa turma veio quase completa e com um ótimo desempenho nas etapas preliminares e nas finais.

Na escola Alberto Speck o Passa e Repassa será desenvolvido no dia 14 de outubro, envolvendo todos os alunos, de segundo ao nono ano.

“A mudança deve acontecer de dentro para fora. Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo. Pense positivo! Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores”. (Dr. Jô Furlan)

De Professor Dionisio Tesluk, com fotos de André Vinicius Araújo e adaptação do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar