Jornal A Notícia traz na capa: "O segredo de ser nota 10" Imprimir E-mail
Educação
Qui, 11 de Agosto de 2011 09:02

Professoras Nota 10 de Itapoá e JoinvilleDestaques em prêmio nacional de educação, as ideias de duas professoras de Joinville e Itapoá foram além da matemática básica e do bea-bá. Veja o que elas bolaram para receber nota 10.


Cátia Eliane Nicolachik, 35, é educadora e trabalha na alfabetização dos alunos de primeiro ano da Escola Municipal de Educação Fundamental Ayrton Senna, em Itapema do Norte, balneário de Itapoá. Célia Maria Ribeiro Batista, 42 anos, também é professora de matemática e atua há 15 anos na Escola Municipal Presidente Castello Branco, no bairro Boa Vista, em Joinville. 


Elas não se conhecem, mas receberam recentemente o mesmo título: “professoras nota 10”. Ambas estão entre os dez profissionais selecionados no concurso Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita, e concorrem ao prêmio Educador do Ano. Serão as únicas representantes da região Sul do País na reta final do concurso, um dos principais do País na área. As professoras terão a oportunidade de se conhecerem no dia 17 de outubro em São Paulo, quando ocorre a premiação.


Desde 2009, a região Norte do Estado tem professores pleiteando o prêmio máximo. Até agora, ninguém levou o primeiro lugar. As candidatas afirmam estar apreensivas, ansiosas e felizes por esse resultado. Afinal, não é toda hora que a carreira de uma professora de escola pública ganha o glamour de se destacar entre colegas de todo o Brasil, inclusive de instituições particulares.


Fone: A Notícia - Gisele Krama

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar