Professora de Itapoá é destaque nacional ao receber o maior prêmio da Educação brasileira Imprimir E-mail
Educação
Seg, 08 de Agosto de 2011 17:56

Professora Nota 10 Cátia Eliane Nicolachik de Itapoá.A professora da Escola Municipal de Itapoá Ayrton Senna, Cátia Eliane Nicolachik, com o projeto “Contos de Fadas” (versões de Chapeuzinho Vermelho), foi uma das 11 vencedoras do “Professor Nota 10”, “Prêmio Victor Civita”. Ela concorreu pela categoria Língua Portuguesa. Trata-se do maior prêmio da Educação nacional.


Criado em 1998 para identificar e valorizar professores que adotam boas práticas em sala de aula de todo o Brasil, o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, é hoje o mais importante prêmio da Educação brasileira.

Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira, a Fundação Victor Civita valoriza os bons educadores e dissemina para todo o Brasil a profissionalização da carreira docente, destacando aqueles profissionais que investem em seu aperfeiçoamento, que são estudiosos das didáticas específicas e que obtêm bons resultados na aprendizagem de seus alunos. O Prêmio Victor Civita é uma das iniciativas que trabalham nessa direção e têm essa ideia como princípio.

Em 14 anos de existência, o título de Professor ou Gestor Nota 10 foi concedido a 140 educadores, entre professores e diretores escolares, que receberam aproximadamente 1,44 milhão de reais em prêmios. É a premiação recordista em número de inscrições de toda América Latina, ultrapassando a marca de 40 mil participantes em sua história.

Mais de 4 mil professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos de diversos segmentos de ensino inscrevem seus trabalhos a cada edição do Prêmio, em diferentes áreas de conhecimento.



Uma comissão selecionadora, composta por renomados profissionais em didática do ensino, analisa todos os trabalhos recebidos. Entre eles, são escolhidos dez Professores Nota 10 e um Gestor Nota 10.


Os trabalhos desenvolvidos pelos educadores premiados são ideias simples e corajosas que mostram a importância da tarefa de ensinar crianças e jovens e de mantê-los na escola. Trabalho esse indispensável para a transformação do país numa nação melhor e mais justa.


Há 14 anos, sempre no mês de outubro, a Fundação Victor Civita promove uma solenidade de reconhecimento e premiação aos educadores vencedores. Na noite da cerimônia, entre os 10 Professores Nota 10, um é eleito Educador do Ano, por um corpo de jurados, especialistas em Educação.


A cerimônia de premiação é transmitida pela TV Cultura, para 14 estados brasileiros.


Os professores premiados são agraciados com:
- Troféu;
- Prêmio em dinheiro para os educadores;
- Prêmio em dinheiro para escola do Gestor Nota 10;
- Curso de pós-graduação para o Educador do Ano;
- Participação em seminário de Educação com renomados pesquisadores internacionais;
- Divulgação dos trabalhos na revista e no site NOVA ESCOLA;
- Visibilidade nos meios de comunicação de todo o país;
- Visita a São Paulo com roteiro cultural na cidade.

O DI parabeniza o feito da professora Cátia e acredita que os méritos conquistados na área de Educação devem ser comemorados por toda a classe. Que a conquista de nossa dedicada professora represente, realmente, um marco na Educação itapoaense, que há tempos vem se mostrando merecedora de todo o reconhecimento. Parabéns a todos os professores e professoras que, apesar de todos os obstáculos, fazem da Educação de Itapoá, uma "Educação Nota 10".


Na foto acima, a "Professora Nota 10" Cátia Eliane Nicolachik, de Itapoá.


Nas fotos abaixo, a comemoração pelo prêmio na tarde desta segunda-feira (08):



Do Diário de Itapoá, com informações e imagem de Terezinha Fávaro da Silveira – Coordenadora de Projetos e Eventos da SME/Itapoá. Informações adicionais no site do Prêmio Victor Civita.

Última atualização em Seg, 08 de Agosto de 2011 21:41
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar