Alunos da Escola de Ensino Fundamental Euclides Emídio da Silva visitam o Bistrô das Artes Barra do Say Imprimir E-mail
Educação
Seg, 18 de Julho de 2011 07:51

Alunos da Escola da Barra do Saí visitam o Bistrô das Artes.No último dia 05 de julho, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides Emídio da Silva, da Barra do Say, visitaram o Bistrô das Artes. Na ocasião, eles puderem conhecer uma canoa, que tem mais de 80 anos e pertencia a um pescador da própria Barra do Say. Hoje, a canoa é uma floreira.

No toldo da Literatura, os alunos conversaram com o artista plástico e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro. Em seguida, fizeram um exercício de desenho. Depois, eles visitaram o Ateliê do Artista e a Galeria de Artes Barra do Say, onde puderam apreciar a exposição “Peixes Alados da minha imaginação”. Também visitaram a Horta Orgânica do Bistrô.

O objetivo da visita foi mostrar aos alunos a arte e a cultura existente na própria Barra do Say e, principalmente, fazer com que eles conhecessem todas as dependências e o processo criativo desenvolvido no ateliê do Artista.

Além dos alunos, a professora de artes, Marta Rejane Oliveira Rocha, e a supervisora da Escola, Roberta Seredenizkei Lima, também visitaram o espaço. Além do artista Luiz Arthur, a visita foi acompanhada de Neusa Lopes e Mahara Hermógenes.

Texto e imagens da Asssessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar