Alunos da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva participam do Projeto "Ler e Escrever" Imprimir E-mail
Educação
Seg, 06 de Junho de 2011 00:25

lunos da Escola Euclides Emídio da Silva participam do Projeto Nessa terça-feira (31), alunos do 3º ano da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, na Barra do Saí, participaram da parte prática do projeto “Ler e Escrever”, que é realizado em toda a rede municipal de ensino.  Nessa parte do projeto, os alunos elaboraram, com o auxílio da professora, um bolo de guaraná. O preparo da receita, que faz parte de um livro, tem como objetivo identificar palavras. A atividade foi um sucesso entre os alunos.


“Para mim, essa aula foi muito legal e também foi muita animada. A gente ajudou a professora e o bolo estava muito bom e fácil de fazer”, disse a aluna Vitória de Souza Maba.

“Hoje foi um dia legal, porque eu e meus colegas fizemos um bolo que se chama bolo de guaraná e eu gostei muito. Eu quero voltar a fazer e eu achei interessante quando o bolo cresce. O que eu mais gostei foi ajudar a fazer o bolo de guaraná. Eu e meus colegas comemos o bolo e estava uma delícia. Alguns professores também foram na sala para comer junto com a gente, e eles também gostaram muito.” comenta Agnys dos Santos de Palma.

“Essa aula foi deliciosa. Eu fiz muitas coisas. Por exemplo, eu quebrei o ovo, bati a gema, mexi a clara e coloquei coco na massa. Essa aula trouxe alegria e brincadeira para todos nós. Eu queria que essa aula se repetisse com muitas brincadeiras como foi hoje”, considera outra aluna, Gabryella Kohlbeck Soares.

“Eu gostei muito de mexer o bolo e foi muito interessante. Eu gostei muito de tudo e acho que meus colegas também gostaram. Eu queria que nós fizéssemos de novo o bolo com a professora”, diz a aluna Bianca Sofia Peres Miranda.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar