Câmara de Vereadores de Itapoá deve votar Moção de Apoio à greve estadual dos professores Imprimir E-mail
Educação
Sáb, 04 de Junho de 2011 11:45

Vereadores apoiam greve dos professores da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina.Um dos assuntos mais discutidos na última reunião ordinária do Poder Legislativo Municipal, realizada no dia 30 de maio, foi a Greve dos professores da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina.


Foi assinada por todos os nove vereadores, a Moção de Apoio nº 07/2011, que manifesta apoio à greve estadual dos professores, e deve ser votada na próxima reunião ordinária desta segunda-feira (06).

Segundo a Moção, a Câmara Municipal reforça o “coro da sociedade organizada em defesa do cumprimento da Lei Federal n°11.738/2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os professores do magistério público da educação básica, a qual o Supremo Tribunal Federal julgou como constitucional. No entendimento dos vereadores, somente com a mobilização e a unidade da classe trabalhadora é que se pode alcançar uma sociedade igualitária, baseada no espírito da liberdade e justiça social”.

Além disso, o texto da Moção diz que “é imprescíndivel investimento e planejamento adequados para a educação, com valorização do profissional, oportunidades de qualificação e vida digna. Neste sentido, a Câmara Municipal de Itapoá espera que o Governo do Estado de Santa Catarina apresente uma proposta concreta à categoria, com vistas à valorização da docência, à perpectiva de carreira e, sobretudo, alicerçadas no projeto de educação pública de qualidade, direito de todos os cidadãos brasileiros”.


Confira a gravação completa:




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar